Mobilizando Pessoas para Impulsionarem Negócios
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Nós da Inclusio Consultoria (“Instituição”), preocupados com a sua privacidade e no intuito de trazer transparência para nossas atividades, elaboramos esta Política de Privacidade (“Política”) para informar a Você, “Aluno”, “Cliente”, “Usuário” e/ou “Visitante” (vide definições no Termo de Uso) dos dados coletados no site e outros canais oficiais da Inclusio Consultoria nas demais midias sociais, disponível em https://inclusioconsultoria.com.br/, sobre quais informações suas são coletadas, o tratamento dado a elas, em que situações são compartilhadas e quando são excluídas, nos termos a seguir:
1. TERMOS GERAIS
1.1. Os dados pessoais são aqueles informados por Você, os quais podem ser usados para identificá-los individualmente.
1.2. Ao utilizar a plataforma, você autoriza a coleta, utilização e divulgação de informações, dados pessoais sobre si, bem como ACEITA vincular-se à mesma. Caso não aceite estas práticas e políticas, não poderá fazer uso da plataforma.
1.3. A Plataforma atua de acordo com a legislação brasileira, atendendo, inclusive e especialmente, com os termos da Lei nº. 12.965/2014 (o Marco Civil da Internet), da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais leis que venham a ser aplicadas.
1.4. Em caso de dúvida ou sugestões sobre a Política de Privacidade da plataforma ou qualquer outra informação, v poderá entrar em contato com os administradores pelo e-mail: contato@inclusioconsultoria.com.br
1.5. Esta Política descreve quais as informações que podem ser coletadas sobre Você quando utiliza os serviços da plataforma, como essas informações podem ser utilizadas, como Você pode controlar o modo como suas informações são utilizadas, e que sejam tomadas precauções contra o acesso ou uso destas informações de forma não autorizada.
2. INFORMAÇÕES COLETADAS
2.1. A Instituição coleta todas as informações inseridas por Você, Aluno, Usuário e/ou Visitante da Plataforma, em especial:
a) Nome completo
b) E-mail;
c) CPF
d) Cidade/Estado
e) Cargo
f) Departamento/Área
g) Entre outros.
2.2. A Instituição também poderá coletar, armazenar e utilizar as informações solicitadas nos formulários de contato. Em síntese, são coletadas pela Instituição todas as informações ativamente disponibilizadas por Você na utilização do site e demais plataformas, normalmente destinadas à melhoria de seu sistema e do modo de prestação de serviços.
2.3. A Instituição também coleta algumas informações, automaticamente, quando Você acessa e utiliza a Plataforma, tais como características do dispositivo de acesso, do navegador, Protocolo de Internet (IP, com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, as páginas seguintes acessadas após a saída da Plataforma, ou qualquer termo de busca digitado na Plataforma, dentre outros. A Instituição também poderá utilizar algumas tecnologias padrões para coletar informações sobre, tais como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, de modo a melhorar sua experiência de navegação.
2.4. Você pode, a qualquer momento, bloquear algumas destas tecnologias para coleta automática de dados. No entanto, caso essa configuração seja implementada, é possível que algumas das funções oferecidas pela Plataforma deixem de funcionar corretamente.
2.5. Desta forma, ciente das informações coletadas por meio da Plataforma, Você manifesta o seu consentimento livre, expresso e informado com relação à coleta de tais informações, para fins do disposto no artigo 7º, inciso IX, da Lei 12.965/2014 e art. 7º, inciso I, da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados).
3. UTILIZAÇÃO E TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
3.1. A Instituição considera todas as informações coletadas por meio da Plataforma, Sites e Mídias Sociais como confidenciais. Portanto, somente as utilizará da forma aqui descrita e por você autorizada neste ato.
3.2. Todas as informações cadastradas e coletadas na Plataforma são utilizadas para a prestação de serviços pela Instituição, para melhorar sua experiência de navegação na Plataforma, bem como para fins publicitários.
3.3. A Instituição poderá trabalhar com empresas terceirizadas para a divulgação de anúncios à você durante seu acesso à Plataforma. Tais empresas poderão coletar informações sobre suas visitas à Plataforma, no intuito de fornecer anúncios personalizados sobre bens e serviços do seu interesse. Tais informações não incluem, nem incluirão: nome, endereço, e-mail ou seu número de telefone.
3.4. Você manifesta o seu consentimento livre, expresso e informado para que Instituição e seus parceiros utilizem as informações coletadas por meio da Plataforma para fins publicitários, bem como para adequada prestação de serviços pela Instituição, para fins do disposto no artigo 7º, inciso IX da Lei 12.965/2014 e art. 7º, inciso I, da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados).
3.5. Ainda, é importante atentar que o site, plataforma, midias sociais podem conter links para outras páginas, inclusive de parceiros, que possuem Políticas de Privacidade com previsões diversas do disposto nesta Política. Dessa forma, a Instituição não se responsabiliza pela coleta, utilização, compartilhamento e armazenamento de seus dados pelos responsáveis por tais páginas fora de sua plataforma.
4. COMPARTILHAMENTO DOS DADOS PESSOAIS COLETADOS
4.1. A Instituição não divulga a terceiros qualquer informação fornecida por Você através da plataforma, exceto:
a) nos casos em que a Instituição for obrigada a divulgar ou partilhar os dados coletados, a fim de cumprir qualquer obrigação legal (como em virtude de ordem judicial), ou para efeitos de prevenção de fraude ou outros crimes, bem como em resposta à solicitação de informações apresentada por autoridade competente, se entendermos que a divulgação está de acordo ou é exigida conforme as leis, regulamentos ou procedimentos processuais aplicáveis
b) com fornecedores, consultores, parceiros de marketing, prestadores de serviços de business intelligence, people analytics & data analytics e outros prestadores de serviços que precisem acessar as informações para execução do trabalho em nosso nome, estando estes sujeitos a seguir as mesmas regras dispostas nesta política e conforme descrito no item 3.3 acima;
c) para proteção dos interesses da Instituição em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais;
d) se, mediante notificação prévia, Você concordar em compartilhá-las;
e) mediante ação própria;
f) mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para sua requisição.
g) nos casos de venda, parcial ou total, do negócio ou de seus ativos, ou como parte de qualquer reorganização ou reestruturação do negócio, fusão, cisão ou incorporação, de modo que a Instituição poderá compartilhar as informações de Você com terceiros que façam parte dos respectivos negócios, tomando as medidas necessárias para garantir que os direitos de privacidade continuem a ser protegidos, conforme esta Política.
4.2. Você autoriza a Plataforma a contatá-lo utilizando qualquer um dos meios de contato informados no cadastro na Plataforma.
5. COOKIES
5.1. Um cookie é um trecho de informação armazenado localmente no seu computador ou dispositivo, e que contém informação acerca das atividades deste na Internet.
5.2. Os cookies podem ser usados de diferentes formas e modalidades. Nós poderemos utilizar:
a) Cookies de Desempenho: Este tipo de cookie coleta informações anônimas sobre a forma como Você utiliza a plataforma em que o evento será realizado, de forma a utilizá-la. As informações coletadas por estes cookies nunca contêm detalhes pessoais a partir dos quais seja possível identificá-lo.
b) Cookies Funcionais: Estes cookies são usados pela Instituição por algumas de suas funcionalidades, buscando lhe oferecer uma melhor experiência.
5.3. O acesso aos cookies termina assim que você fecha o navegador. É dada a você a possibilidade de aceitar ou recusar os cookies.
5.4. É necessária sua aceitação, antes de iniciada a seção, para que os Cookies sejam utilizados.
5.5. O titular pode optar por recusar o uso de cookies. Se você optar por não os aceitar, o seu acesso à maior parte das informações disponíveis na Plataforma não será comprometido. Contudo, você poderá não conseguir usar plenamente os serviços oferecidos.
6. ACESSO E CORREÇÃO DE DADOS PESSOAIS
6.1. Você tem direito a acessar os seus dados pessoais sob posse da Instituição, contatando os administradores pelo e-mail: contato@inclusioconsultoria.com.br. Você será respondido no prazo de 15 (quinze) dias, cumulada com descrição da forma, finalidade e duração do tratamento dos dados pessoais, que poderá ser enviada por e-mail ou através de carta, de acordo com o previsto no artigo 9º da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados).
6.2. Você pode solicitar a Instituição que as informações referidas na presente Política sejam excluídas, por meio da solicitação de descadastramento, presente em sua área do aluno, salvo nos casos em que houver obrigação legal ou decisão judicial para a manutenção do armazenamento dos dados, de acordo com o disposto nos artigos 18, XVI, e 16 da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados).
6.3. A Instituição empreenderá os melhores esforços para atender a todos os pedidos de exclusão, no menor espaço de tempo possível. Tal exclusão, no entanto, removerá também o seu cadastro no nosso site, plataformas e mídias sociais.
6.4. A Instituição toma as medidas de segurança necessárias para proteger seus dados pessoais contra a perda, utilização indevida, acesso, divulgação, alteração ou destruição não autorizados.
6.5. Você é igualmente responsável por tomar medidas cabíveis destinadas a proteger as suas senhas, nomes de usuário e outros recursos de acesso especiais ao cadastro pessoal na Plataforma.
7. CONCORDÂNCIA
7.1. A concordância desta Política pelo Aluno e pelo Usuário se dará no ato do seu clique no botão “Concordo” ao se cadastrar na Plataforma e, em relação ao Visitante, quando faz a navegação e utilização da Plataforma.
7.2. Você – Aluno, Cliente, Usuário ou Visitante – concorda e permite o acesso às suas informações a partir de seu cadastro e ou acesso à Plataforma, manifestando consentimento livre, expresso e informado, nos termos do artigo 43 do Código de Defesa do Consumidor, artigo 7º, inciso IX, da Lei 12.965/2014 e art. 7º, inciso I, da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados). Caso Você não concorde com a presente Política, recomendamos que não prossiga com o cadastramento na Plataforma e/ou se abstenha de acessá-la e utilizá-la.
7.3. No acesso, navegação, cadastro e/ou utilização da Plataforma, aplicam-se as disposições constantes no Termo de Uso, em conjunto com esta Política.
8. ATUALIZAÇÃO DESTA POLÍTICA
8.1. A Instituição se reserva o direito de alterar a presente Política sempre que necessário, com o fito de fornecer maior segurança e praticidade a Você, assim como para cumprir a legislação aplicável, o que poderá se dar sem prévia notificação, salvo em caso de expressa vedação legal. Por isso, é importante que você leia esta Política a cada nova atualização, com a observância da data de modificação informada ao final deste documento.
8.2. O uso contínuo, por Você, dos serviços após a data da entrada em vigor de qualquer alteração realizada e notificada previamente constitui sua aceitação da Política de Privacidade alterada ou modificada. Por esta razão, a Instituição encoraja os Usuários a reverem esta Política de Privacidade sempre que forem utilizar os serviços.
8.3. Pequenos ajustes nesta Política de Privacidade podem ocorrer sem afetar significativamente as formas em que a Instituição trata as informações coletadas, de forma que estes não precisarão ser informados.
9. SEGURANÇA DE DADOS PESSOAIS
9.1. As informações fornecidas por Você na Plataforma serão armazenadas pela Instituição em servidores próprios ou por ele contratados nacional, ou internacionalmente.
9.2. A Instituição emprega todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança de seus sistemas na guarda de referidos dados, tais como: (a) utilização de métodos padrões e de mercado para criptografar e anonimizar os dados coletados; (b) utilização de software de proteção contra acesso não autorizado aos nossos sistemas; (c) autorização de acesso somente a pessoas previamente estabelecidas aos locais onde armazenamos as informações; (d) existência de políticas internas para a manutenção da segurança da informação; e (e) celebração de contratos com os colaboradores que têm acesso às suas informações, visando estabelecer a obrigação de manutenção do sigilo absoluto e confidencialidade dos dados acessados, sob pena de responsabilidade civil e penal, nos moldes da legislação brasileira.
9.3. Esta Política representa o esforço da Instituição no sentido de resguardar suas informações. No entanto, em razão da própria natureza da internet, não é possível garantir que terceiros mal-intencionados não tenham sucesso em acessar indevidamente as informações obtidas pela Instituição.
9.4. Se a Instituição tomar conhecimento de qualquer violação à segurança própria ou a empresas de hospedagem, incluindo invasões, vazamentos de dados ou qualquer outro incidente de segurança da informação, iremos notificar as autoridades nacionais. Você, se afetado, acerca dessa violação, terá acesso ao máximo de detalhes referente à natureza, extensão da violação e os dados comprometidos, em prazo razoável, de acordo com o disposto nos artigos 48, § 1º, da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados).
9.5. A Instituição armazena seus dados durante todo o período em que seu cadastro estiver ativo na Plataforma.
10. DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1. Essa Política de Privacidade será regida, interpretada e executada de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, independentemente dos conflitos dessas leis com as de outros estados ou países.
10.2. Caso reste alguma dúvida, após a leitura da presente Política, entre em contato conosco, através do site https://inclusioconsultoria.com.br, ou através do e-mail contato@inclusioconsultoria.com.br
10.3. Você será responsável por indenizar a Instituição por todos os custos e danos que esta possa incorrer, como resultado da violação desta Política de Privacidade por si provocado.
10.4. A Instituição coopera plenamente com quaisquer autoridades ou tribunais que venham a solicitar a divulgação da identidade ou localização de qualquer pessoa que tenha inserido qualquer material na Plataforma que violem as Cláusulas dispostas nesta Política.
10.5. Esta Política de Privacidade aborda apenas o uso e divulgação de informações coletadas pelo nosso site e páginas oficiais presentes nas demais plataformas e mídias sociais. Se você divulgar suas informações a websites de terceiros, regras diferentes podem ser aplicadas à utilização das suas informações.